quarta-feira, março 14, 2007

Duas cenas

À cerca de meio-dia atrás amaldiçoava eu o facto de os ovos terem de ser utilizados como entidades discretas. À falta de leite para fazer render uma omoleta de dois ovos, lá tive de partir o terceiro invólucro de galináceo. Alguém aí fora não quererá desenvolver uma tecnologia jeitosa que permita utilizar apenas meio ovo e não desperdiçar o restante, guardando-o. Se houver, um bem haja.

Projecto do Priolo, do Nordeste, bom dia. Daqui fala... (e a conversa de telefonista-chaga do costume.)

4 comentários:

Unknown disse...

bom dia, parolo! priolo!

2 ovos de galinha e 1 de codorniz, ya?

ou então, para que não seja nem desperdício nem mais omolete:
3 claras e 2 gemas de ovo de galinha.

a gema que sobra bates bem com uma colher de açúcar, juntas um bocadinho de conhaque aquecido, vais mexendo... polvilhas com noz moscada e voilá!

uma maravilhosa buída quente!!

porta-te *

sergei disse...

e seram de fácil acesso os ovos de codorniz? não é que alguma vez os tenha procurado mas, no entanto, nunca me apareceram pela frente.
essa da buída, parece-me a atirar um pouco para o doce e eu não sou grande adepto dessa sensação. mas talvez seja algo a experimentar.
obrigado pelas dicas. :)

jojo disse...

maf...mas tu n ès Vegi? não percebo?!!! a gastar os ovinhos em buidas!!

beijos muitos pros dois

Unknown disse...

hey! jo! que linda :)
saudades tuas e do tempo das alfacinhas!
rendi-me à carne há praí uns 3 ou 4 anos.
onde bloga a menina?