sábado, maio 31, 2008

De Bejeu a Nôchatel!

Já nem me lembrava dele mas foi com "agrado" que o vi surgir na comunicação social (pelo menos na tv). O barco da selecção nacional está praticamente completo. Por confirmar só está a presença da má exibição no jogo final de preparação, o que seguramente irá animar ainda mais os ânimos!
Vejamos lá então confirmar a convocatória:
Prontos (com um "s" no final e tudo) malta, agora só falta ir para o café e pedir umas cervejolas. Vamos lá vibrar, rir e chorar pela nação! Yupi, olé, olé, olé!

quarta-feira, maio 28, 2008

Finalmente!

Faz agora 1 ano que ascendi ao Pico da Vara e não apanhei uma molha.
Já me podia ter lembrado de tal coisa e postado. Não é que possa interessar muito mas... já que registadas a e também a tentativas de ver alguma coisa lá de cima, fica para compor o ramalhete o registo da 3ª.
Foi uma caminhada nocturna. Céu sem impedimentos até à cintura de asteróides (vá, até àquele nível onde começam a circular satélites, balões meteorológicos, estações espaciais e quejandos). Um luar estupidamente iluminador. Temperatura amena para um sítio sem abrigos (durante a caminha porque depois disso já não tanto...).
Passei lá a noite para poder ver o amanhecer.


Creio que aquele foi a janela temporal perfeita.
O suficiente para decidirmos ao final da tarde: "'Bora lá! Caminhar trilho acima, comer a paparoca levada de casa e dormir. Acordar cedito, ver o sol subir acima das nuvens e descer!"

Cerca de 1 hora após abandonarmos o ponto mais alto de S. Miguel (essa enormidade que são 1103m! Ou 1105m se contabilizado o piço de cimento que lá está.) as nuvens adensaram-se.


A coisa ficou feia a ponto de chover mas nessa altura já tudo tinha terminado.

Não há duas... é de vez.
À terceira... sem três.

terça-feira, maio 27, 2008

Recordar é viver!



Será que os Sirhans e Oswalds deste mundo já estarão a postos e ainda sabem como se faz?

segunda-feira, maio 26, 2008

Filosofias on-line


Meti-me numa de testes idiotas que abundam pela web a fora e dei de caras com um que nos "ajuda" a perceber o sentido da vida...
Achei piada verificar um elevado valor de Justiça e também relativamente alto valor de Egoísmo. Talvez possa tirar que este mundo seria melhorzito se regido por uma Timoteocracia!

sábado, maio 24, 2008

Ó Deus...

A crer nas palavras de um tal de Hagee, se Deus escreve direito, fá-lo por linhas muito (mas mesmo muito) tortas. Manda um doido varrido ajudar o seu povo, além de se impacientar com a demora do Dia do Julgamento e varre energicamente a casa de pecado.

terça-feira, maio 20, 2008

A uma dizia-lhe: Devíamos voltar aos dias em que partilhávamos o tempo.
À outra pedia-lhe: Vamos partilhar o tempo até ao final dos nossos dias.

E elas coincidiam na indiferença que lhe votavam.

sexta-feira, maio 16, 2008

Será que não era já sócio?!

E a pensar eu que para ser sócio da selecção portuguesa de futebol bastava ter BI português!
Que parvinho que sou...

terça-feira, maio 13, 2008

Escuta, vem comigo!
Vamos e arranjamos uma casinha numa vila alentejana (o quê, num monte alentejano? Pode ser!). Vem e vamos ser felizes, nós os dois.
Eu trabalho os campos e tu fazes bolinhos que vendes às senhoras nossas vizinhas. Ao final do dia ficamos a escutar o silêncio a perder de vista.
Fazemos amor, sempre o melhor das nossas vidas, e depois ficamos assim, quietos um no outro, até vir o sono e depois o dia de amanhã.
Criamos um casalinho de catraios e vemo-los crescer.

Vá, vem daí e vamos ser felizes

domingo, maio 11, 2008

Bares

Gosto daqueles que têm bons lugares para sentar ao balcão.

sábado, maio 10, 2008

Ainda agora me lembrei que a sigla (isto hoje em dia é siglas para todo o lado) que designa Manuela Ferreira Leite (MLF) é demasiadamente próxima a MILF!


Por vezes tenho um tanto de medo do que me passa pela cabeça.